FLAVIO BOCK
Alguns dos comportamentos que podem ser reflexo da divergência emocional
Alguns dos comportamentos que podem ser reflexo da divergência emocional incluem:
Sorrir mesmo quando não se sente feliz - Isso pode acontecer quando uma pessoa sente que precisa manter uma aparência feliz ou positiva, mesmo que internamente esteja sentindo emoções negativas.
Comprar coisas que não precisa - A divergência emocional pode levar a decisões impulsivas de compra, como comprar algo para se sentir melhor emocionalmente, mesmo que não precise do item.
Ser evasivo ou desonesto com as emoções - Alguém que experimenta divergência emocional pode ter dificuldade em ser aberto e honesto sobre seus sentimentos com os outros, o que pode afetar negativamente seus relacionamentos.
Mudar a forma de falar e agir em diferentes situações - A necessidade de se ajustar às expectativas sociais pode levar a uma mudança na maneira como uma pessoa fala e age em diferentes situações, o que pode afetar sua autenticidade e integridade pessoal.
Evitar situações sociais - A divergência emocional pode levar a uma aversão a situações sociais, onde uma pessoa pode sentir que não pode ser verdadeira consigo mesma ou que não consegue lidar com a tensão emocional.
Ter dificuldade em tomar decisões - A indecisão pode ser um sintoma da divergência emocional, pois pode ser difícil tomar uma decisão que pareça coerente com as emoções internas e as expectativas sociais.
Sentir-se desconectado ou desengajado - A divergência emocional pode levar a sentimentos de desconexão com os outros ou com a própria vida, o que pode afetar negativamente o bem-estar emocional e a qualidade de vida.