top of page
  • Foto do escritorFLAVIO BOCK

Dieta com PNL


A Programação Neurolinguística (PNL) é uma abordagem que foca na comunicação, no desenvolvimento pessoal e na transformação de comportamentos e crenças limitantes.


A PNL pode ser aplicada para melhorar seus resultados na dieta, no déficit calórico e no exercício físico. Aqui está uma técnica e uma explicação didática para cada item:

  1. Dieta - Ancoragem:

A ancoragem é uma técnica da PNL que envolve associar um estímulo específico a uma resposta emocional ou comportamental desejada. Você pode usar a ancoragem para desenvolver hábitos alimentares mais saudáveis:

a. Escolha um estímulo (ancoragem) que você possa associar a escolhas alimentares saudáveis, como um objeto (por exemplo, um bracelete) ou um gesto específico (por exemplo, tocar na orelha). b. Pense em momentos em que você fez escolhas alimentares saudáveis ​​e sentiu-se bem com isso. Reviva essas experiências mentalmente e sinta a emoção positiva associada. c. Enquanto estiver sentindo essa emoção, aplique o estímulo (ancoragem) que você escolheu. d. Repita esse processo várias vezes para fortalecer a associação. e. Quando confrontado com uma decisão alimentar, aplique a ancoragem para ajudá-lo a lembrar das emoções positivas associadas a escolhas saudáveis ​​e encorajá-lo a fazer uma escolha mais saudável.

  1. Déficit calórico - Reestruturação cognitiva:

A reestruturação cognitiva é uma técnica da PNL que envolve mudar pensamentos e crenças negativas ou limitantes. Você pode usar a reestruturação cognitiva para criar uma mentalidade mais positiva em relação ao déficit calórico:

a. Identifique pensamentos negativos ou crenças limitantes relacionados ao déficit calórico, como "é muito difícil" ou "não posso resistir a lanches". b. Desafie esses pensamentos e substitua-os por declarações mais positivas e realistas, como "posso aprender a controlar minhas porções" ou "posso encontrar alternativas saudáveis ​​para lanches". c. Pratique a substituição desses pensamentos negativos pelas novas declarações positivas sempre que surgirem.

  1. Exercício físico - Modelagem:

A modelagem é uma técnica da PNL que envolve observar e imitar as estratégias e comportamentos de pessoas bem-sucedidas para alcançar resultados semelhantes. Você pode usar a modelagem para melhorar sua aderência ao exercício físico:

a. Identifique alguém que tenha sucesso em manter uma rotina de exercícios e que possa servir como modelo para você. Essa pessoa pode ser alguém que você conhece pessoalmente ou uma figura pública. b. Observe e analise quais estratégias, comportamentos e atitudes essa pessoa utiliza para manter uma rotina de exercícios consistente e bem-sucedida. c. Adapte e incorpore essas estratégias, comportamentos e atitudes em sua própria rotina de exercícios, ajustando-os conforme necessário para se adequar às suas circunstâncias e preferências pessoais.

1 visualização0 comentário
bottom of page