AW-384107439 GTM-MW9T2GJ
 
  • clinicadehipnose

Exercício de PNL – técnica do Swish Visual

 técnica do Swish Visual:

Imagem gatilho ou também chamada imagem pista: Esta imagem é o disparador do comportamento. É a última imagem projetada pelo sujeito que torna inevitável a ação. Esta imagem deve ser grande e associada, ou seja, o sujeito participa da cena, não o vê nela.

Auto-imagem desejada: Esta é a imagem do objetivo a ser alcançado. A imagem desejada deve ser dissociada, ou seja, o sujeito enxerga a sai mesmo em sua imagem. Esta imagem engloba todas as qualidades do sujeito, será construída com o máximo de opções positivas possíveis. È importante também que esta imagem seja descontextualizada, para que o resultado não fique vinculado a nenhum contexto específico.

É importante ter estas duas imagens bem definidas e desvinculadas de qualquer contexto. Recomenda-se ainda durante a técnica os olhos permanecerem fechados.

Etapas de realização.

1 – Crie a imagem pista com ênfase no tamanho e no brilho. Ela deve ocupar toda a área de sua visão e ser colorida e brilhante. Coloque agora, no centro deste quadrado, bem pequena e sem cor a imagem desejada. Ela precisa ser sem qualquer brilho e quase imperceptível.

2 – Nesta etapa faça o Swish. Faça a imagem desejada crescer e ganhar brilho, cobrindo totalmente a imagem pista. A imagem que começara sem cor e pequena cresce e ganha brilho à medida que a imagem pista diminui e perde a cor. Abra os olhos rapidamente, feche e monte novamente o quadrado com a imagem pista grande e brilhante, coloque a imagem desejada no centro, pequena e fosca e faça novamente Swish. Repita esta operação 6 vezes cada vez mais rápido abrindo e fechando os olhos ao final de cada passagem.

3 – Fase de teste. Tente enxergar a imagem pista. Se tudo correu bem, ela ficará instável, alterando o brilho e o tamanho.

  1. Fonte : Indesp – Instituto de Desenvolvimento Pessoal

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O que é flow ? (Fluxo)

Fluxo (do inglês: flow) é um estado mental de operação em que a pessoa está totalmente imersa no que está fazendo, caracterizado por um sentimento de total envolvimento e sucesso no processo da ativid

A hipnose segundo Freud

O médico austríaco, Franz Anton Mesmer (1734 -1815), ao tratar pacientes neuróticos, além de empregar a técnica da hipnose, a qual ele originou e que veio posteriormente a ser aceita como uma técnica

Conheça o EMDR: uma nova terapia para traumas

A técnica também auxilia o tratamento de depressão, síndrome do pânico, transtorno de ansiedade, distúrbios do sono e a superar os lutos por Samantha Cerquetani Em 1984, Rosana Leite sofreu um acident