• clinicadehipnose

Roteiro para culpa, ressentimento. Hipnose e Auto Hipnose

Exercicio: Visualização

Outro bom exercício.

Se puder, peça a alguém para lê-lo para você ou então o grave em fita para poder acompanhá-lo de olhos fechados.

Comece a se visualizar como uma criança de cinco ou seis anos. Olhe bem nos olhos dessa criança. Veja a ânsia de carinho que existe neles e conscientize-se de que essa criança quer uma única coisa de você: amor. Assim, estenda os braços e receba neles a criança. Abrace-a com amor e ternura.

Diga-lhe que você a ama muito, que se importa demais com ela. Admire tudo o que existe nessa criança e diga-lhe que não há mal em cometer erros quando se está aprendendo. Prometa que, aconteça o que acontecer, você sempre a apoiará.

Agora deixe essa criança ficar muito pequena, até chegar a um tamanho que caiba em seu coração. Coloque-a dentro dele de tal forma que o seu rostinho esteja voltado para você e você possa dar a ela muito amor.

Agora visualize sua mãe como uma menininha de três ou quatro anos, assustada, procurando por amor sem saber onde encontrá-lo. Estenda os braços, segure essa criança contra o seu peito e diga- lhe o quanto a ama, o quanto se importa com ela. Deixe-a saber que pode contar com seu apoio, que você estará sempre ao lado dela, não importa o que aconteça.

Quando ela se acalmar e começar a se sentir segura, faça-a ficar pequenina, de um tamanho que caiba no seu coração. Coloque-a nele, junto com sua própria criancinha. Em seguida, dê as duas muito amor.

Agora imagine seu pai como um menininho de três ou quatro anos, assustado, chorando e procurando amor. Veja as lágrimas escorrendo pelo seu rostinho enquanto ele procura um amparo que não encontra. Você já adquiriu prática em confortar criancinhas. Assim, abra os braços e segure o corpo trêmulo do menino contra seu peito. Conforte o menino. Cante para ele.

Deixe-o sentir o quanto você o ama. Deixe-o saber que você sempre estará ali para ampará-lo. Quando as lágrimas da criança secarem e você sentir o amor e a paz no seu corpinho, faça o menino ficar bem pequeno, para que possa caber no seu coração. Coloque-o lá dentro para que as três crianças dêem muito amor umas às outras e você possa amá-las todas.

O amor que existe no seu coração é tamanho que você poderia curar o planeta inteiro. Porém, por enquanto, vamos usar esse amor para curar a você mesmo. Sinta um calor começar a surgir no seu centro cardíaco, uma ternura, uma bondade. Deixe essa sensação começar a mudar o que você pensa e fala sobre você mesmo.

Repetição :

Na infinidade da vida onde estou, tudo é perfeito, pleno e completo. A mudança é a lei natural de minha vida. Dou boas-vindas a ela. Estou disposto a mudar. Escolho mudar meu pensamento. Escolho mudar as palavras que uso. Vou do velho para o novo com facilidade e alegria. É mais fácil perdoar do que eu imaginava. O perdão me faz sentir livre e leve. É com alegria que aprendo a me amar mais e mais. Quanto mais ressentimento desprendo, mais amor tenho para expressar. Modificar meus pensamentos me faz sentir que sou bom. Estou aprendendo a escolher fazer de hoje um prazer a ser vivenciado. Tudo está bem no meu mundo.

Seu Hipnoterapeuta,

FLAVIO BOCK

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo