AW-384107439 GTM-MW9T2GJ
 
  • clinicadehipnose

SARA – A percepção do que está ao nosso redor

O

Criar imagens mentais é algo mais biológico do que uma crença. Criar imagens mentais é importante, porque Existe  em nosso cérebro o sistema ativador reticular ascendente. O sara é uma pequena parte do nosso cérebro que é responsável pela filtragem da informação que processamos. É um conceito da neurociência. Seu sara faz a conexão entre o tronco cerebral, os órgãos sensoriais e o sistema límbico, auxiliando a regulação da atividade e da consciência no córtex, seu cérebro pensante.

O sistema de ativação reticular pode fazer maravilhas e ajudar bastante a nos focarmos no que é importante. Como funciona? A informação que existe à nossa volta não pode ser toda absorvida pelo cérebro. Só uma parte é recolhida e nem toda ela é indexada. O sara é como que um misto de porteiro e assistente pessoal. Só deixa entrar a informação que nós indicarmos como importante e aquela que é cliente habitual. Por exemplo: quando queremos comprar um carro novo da marca x, modelo y, dizemos ao sara para estar atento e, de repente, começamos a ver imensos carros iguais.

Quem tem filhos lembra-se seguramente que, de repente, passou a ver bebês por todo o lado. Isto não significa que há mais carros ou bebês. O nosso cérebro é que ficou mais atento a eles. A teoria por trás desta história com base cientifica, é que na medida em que nós estamos sendo bombardeados mesmo sem prestar atenção num grupo de imagens ou situações cuidadosamente escolhidas dentro do critério anterior (colagens), ajuda a programar nosso sistema ativador reticular ascendente. Fazendo com que nós, conscientemente e inconscientemente, à medida que olhamos para estas imagens, vamos fazendo uma busca interior por soluções, ideias, e possibilidades que nos levem a cada dia chegar mais perto de nossos objetivos. Por isso a lei da atração nada mais é do que o sistema de ativação reticular em ação. Você foca naquilo que quer atrair e este mecanismo natural do cérebro passa a buscar as referências relevantes a esta instrução dada ao cérebro. É por isso que de uma hora para outra as pessoas começam a achar que estão experimentando uma grande quantidade de coincidências, notam coisas que antes não notavam e aí acham que isso é algo mágico, atribuído à lei da atração, quando na verdade nada mais é do que um mecanismo inerente ao cérebro. E isto funciona para todos os aspectos da nossa vida e em relação a tudo em que nós pensamos. É fantástico, não é?

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um Curso em Milagres – UCEM

Wikipedia : Um Curso em Milagres – UCEM (ACIM em inglês), é um livro considerado por seus alunos como um “caminho espiritual”.[1] Escrito originalmente em inglês entre 1965 e 1972 pela psicóloga clíni