• clinicadehipnose

Você cria o seu Mundo?

A causalidade x A casualidade

A algum tempo criei uma ideia sobre isso. A questão em si é a seguinte. A nossa realidade é o que percebemos do mundo pelos nossos sentidos. Isso nos da parâmetros de tempo, sensações, certo e errado,  ou seja parâmetros do que existe e existimos.

Logo pensei em questões como:

Nos criamos nossa realidade ou ela é criada aleatoriamente? Se criamos, então a partir do que ? se não criamos o que gera a realidade?

Costumo afirmar isso as pessoas quando falo sobre realidade:

Ou você cria sua realidade inteiramente ou se apenas uma única vez você não cria-la, você não cria nada dela;  por que isso ?

Porque se uma única vez você não criar sua realidade e o acaso ocorrer tudo teria que ser ao acaso. Você poderia espirrar agora e matar uns  mil chineses sem querer. Ou seja, se um única vez você não criar sua própria realidade será estipulado que o principio da casualidade está valido para a realidade e que a sorte, o azar, o destino e o “acaso” existem todo o tempo em sua vida.

Pensei muitas vezes que se a realidade é casual, não poderia pensar em planos para curto, médio nem longo prazo e na verdade não deveria nem fazer faculdade muito menos fazer planos para o ano novo. Todas as metas estimuladas poderiam sempre ser mudadas tantas vezes pela casualidade da realidade, que seria melhor eu sair na rua e esperar voar um bilhete de loteria pras minhas mãos.

A lei da causalidade;

Se você pensar com base na  Terceira Lei de Newton, da ação e reação. O que isso significa? Que um evento A (causa) influencia diretamente em um evento B (efeito) sendo que B é a consequência de A.

Pense assim: João morreu atropelado, porque ele foi atropelado? Porque foi comprar pão, porque ele foi comprar pão? Porque estava com fome, porque esta com fome ? Porque não havia se alimentado bem, porque não havia se alimentado bem? ( causa e efeito) .

Então a partir de agora entramos em um acordo, que a terceira lei de Nilton é valida para a realidade e você que cria a sua e eu a minha. Todas se conectam e interagem a partir da lei de ação e reação

Terceira Lei de Newton. A força é resultado da interação entre os corpos, ou seja, um corpo produz a força e outro corpo a recebe. Isaac Newton durante seus estudos percebeu que toda ação correspondia a uma reação.

Todo tempo estamos criando nossa realidade, seja “coisas boas” “seja coisas ruins”. Tudo que criamos esta diretamente  ligado ao nosso sistema de crenças. Que por sua vez está ligado as suas sensações, a partir da nossa auto imagem. Ou seja do que acredita que você é.

Muitas pessoas, livros e linhas filosóficas acreditam que basta pensar em coisas boas o dia todo que elas se materializam, estão completamente enganadas. Isso porque a estrutura da mente não funciona dessa forma. São as sensações que determinam de onde parte sua realidade. As mudanças da sua realidade não estão no ambito do “fazer”,  estão em mudar as crenças e isso vai te colocar em novas possibilidades.

João acredita que todas as mulheres são fúteis, porem ele quer arrumar uma namorada. Ai começa a procurar mulheres que ele não considera fúteis com base em sua estrutura de crença antiga. ( será que ele vai achar ?)

Quando joão muda sua crença com base na sua sensação e auto imagem e acredita que as mulheres são todas incríveis.

Ele começa a perceber em todas as mulheres novas possibilidades, que antes por causa de usa crença limitante ele não enxergava.

Sabe quando você compra um carro novo? ou quando fica noivo? ou quando vai ter um bebe?

No nosso cerebro temos o SARA* onde filtra e direciona o foco

nosso foco fica tão direcionado para isso que todos os assuntos do mundo se direcionam para isso. ( proximo artigo sobre SARA*)

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Um Curso em Milagres – UCEM

Wikipedia : Um Curso em Milagres – UCEM (ACIM em inglês), é um livro considerado por seus alunos como um “caminho espiritual”.[1] Escrito originalmente em inglês entre 1965 e 1972 pela psicóloga clíni